quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Estrémuas

Quinta das Estrémuas Touriga Nacional 2004
Produtor - Vinícola de Nelas
Região - Dão
Grau - 15% vol
Feito a partir ca Casta Touriga Nacionel e com um estágio de 11 meses em barricas de carvalho francês, este vinho apresenta uma bonita côr violácea. No nariz está ligeiramente diferente do que tinha encontrado há uns meses. Mostra-se mais frutado. com notas de cereja preta, amora e framboesa sob um pano de fundo com ligeiro floral, especiaria e muito cacau.
Na boca mostra-se macio, guloso e com notas de barrica que conferem algum "appeal". Mais um bom vinho das Estrémuas que se encontra prontinho para dar prazer.
Nota 16

3 comentários:

Anónimo quinta-feira, novembro 29, 2007 12:13:00 da manhã  

Estou-me a tornar repetitivo, mas mais uma vez venho "alertar" que anda por aí a circular um suplemento da revista Visão, em que um senhor chamdo, José Antóno Salvador, crítico de vinhos, não sei se o conhece, eu não, dá somente 2 estrelas, de 0 a 5, a este vinho, e uma nota de vulgar , afirmando ainda como,"sem rasgo, nem alma". Agora pergunto eu:
Não estrá a exagerar? Segundo este post, está mesmo. E eu segundo o que li por aí na blogosfera, este senhor está mesmo a dizer uma barbaridade.

Pumadas quinta-feira, novembro 29, 2007 10:50:00 da manhã  

Viva,

O que realmente tem de cativante esta coisa das provas e dos críticos, é que nem todos estão de acordo. Na realidade a prova é algo de muito subjectivo pelo que não podemos afirmar que este ou quele é que têm razão. Ainda assim, na minha humilde opinião, não posso concordar em absoluto com a afirmação do critico em questão. Para mim o vinho em questão é um bom vinho, que alia a qualidade a um preço sensato. A minha nota ficou-se entre os 15,5 e 16, optei por nivelar por cima tendo em conta o facto de ter um preço comedido. Em ultima análise é experimentar e ver para crer.

Abraço,

Pedro Sousa P.T. sábado, dezembro 01, 2007 11:50:00 da tarde  

Mais uma para ajudar: O amigo do blog osvinhos, classificou este vinho na sua escala com um 15,5, o que é bastante aceitável, pondo também a nota da Blue Wine, com um 17,5 e um 16, 5 da R.V.
Mais ainda, o purosevinhos, dá uma nota também superior a este vinho. Portanto estamos todos a toldar para o mesmo. Já são muitas opinões unanimes. Abraço.

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP