terça-feira, 2 de outubro de 2007

O prazer da consistência

Alentejo - Tinto da Ânfora Grande Escolha 2005
Por varias vezes provei estes vinhos e sempre me pareceram orientados no mesmo sentido. A qualidade, essa acho-a inegável e como tal não podia deixar de provar mais esta colheita que se avizinha para o mercado. Esta colheita apresenta as já habituais castas alentejanas e foi estagiado por 8 meses em barricas de carvalho novo francês. Aromaticamente está muito bem, a mostrar muito fruto, groselha, cereja e framboesa. Por ouro lado apresenta notas mentoladas, cacau e baunilha. Na boca é encorpado e ainda com taninos muito rebeldes. Em resumo, mais um belo vinho vindo desta casa, devendo adiar para já o seu consumo pois este vai de certeza melhorar.
Nota 17

14 comentários:

VinhoDaCasa quarta-feira, outubro 03, 2007 11:19:00 da tarde  

Caro Pumadas,
Tenho lido ultimamente o teu blog e tenho gostado bastante. Aparenta ter um provador interessado e atento, e com algum cuidado nos textos.

Queres te identificar?
És de Lisboa/Porto/outra cidade...
Como é que vieste parar à blogosfera? Onde costumas provar? etc... etc...

Vou adicionar o teu blog na minha list de blogs do Vinha da Casa.
Queres-me dar o teu mail para falarmos pelo MSN?
o meu é frexou@hotmail.com

Um abraço

Pumadas quarta-feira, outubro 03, 2007 11:23:00 da tarde  

Amigo Frexou,

Agradeço as simpaticas palavras. Sou de Peniche por acaso.
Agradeço
Pumadas

VinhoDaCasa quarta-feira, outubro 03, 2007 11:24:00 da tarde  

Por acaso tens aí um Tinto Cão que não ladra?

Pumadas quarta-feira, outubro 03, 2007 11:25:00 da tarde  

Eu não tenho um, eu tenho 2.
eheheheh

João de Carvalho quarta-feira, outubro 03, 2007 11:26:00 da tarde  

Os Azamor são de Vila Viçosa e não de Estremoz.

Anónimo quinta-feira, outubro 04, 2007 11:31:00 da manhã  

Olá João Rico.

Os meus sinceros parabéns pela sua iniciativa de criar um blog de vinhos. Estou convicto que passarei a ser um visitante assíduo do seu espaço.

É fácil perceber nas suas palavras um empenho e paixão fora do comum. Como tal, e conhecendo a sua seriedade, imagino que este sítio acabe por se tornar num espaço de referência.

PS – Se me permite, deixe-me terminar com uma pequena achega, um pequenito detalhe de precisão. Os vinhos de Azamor são de Elvas. Espere que não leve a mal a rectificação.

VinhoDaCasa quinta-feira, outubro 04, 2007 1:47:00 da tarde  

Eu pelo que leio no rótulo das garrafas que tenho cá em casa, e quando estive em Vila Viçosa, fiquei com a ideia que os Azamor são de Vila Viçosa. As vinhas estão plantadas bem perto da vila, inclusivé a vinha de Petit Verdot.
Não tenho certezas, mas parece-me que tenho razão.

Um abraço

João de Carvalho quinta-feira, outubro 04, 2007 2:19:00 da tarde  

Só espero que prove tão bem que os Azamor são de Elvas como prova vinhos.

Pumadas quinta-feira, outubro 04, 2007 2:27:00 da tarde  

Caro Rui Falcão,

Espero que saiba o quanto me honram as suas palavras. Este pequeno espaço não é mais que um reservatório das minhas hunmildes e simples notas de prova. Será sempre bem vindo ao meu espaço e espero que apresse o seu pois há muito que o espero. Quanto ao reparo que faz essa é mesmo uma situação que vou averiguar, em face da dualidade de respostas que aqui se encontro.

Forte Abraço,

João Rico



Forte Abraço,

João Rico

Pingas no Copo quinta-feira, outubro 04, 2007 8:43:00 da tarde  

João Rico, um forte abraço e boa sorte!

Abração!

Anónimo quinta-feira, outubro 04, 2007 9:11:00 da tarde  

Bom blog João. Continua. E já agora continua a ir à pesca.

Anónimo segunda-feira, outubro 08, 2007 8:42:00 da tarde  

Caro João Rico, o erro é meu. De facto as vinhas de Azamor estão situadas no concelho de Vila Viçosa, e não no conselho de Elvas, como, por lapso, tinha indicado anteriormente. O seu a seu dono.

Reitero os parabéns pelo espaço e pelo empenho.

Um abraço,

João de Carvalho quinta-feira, outubro 11, 2007 10:29:00 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
João de Carvalho segunda-feira, outubro 15, 2007 8:04:00 da tarde  

As vinhas DE Azamor ficam situadas em Marrocos bem perto de Casablanca.

Agora as vinhas que dão origem aos vinhos AZAMOR essas sim ficam situadas nas duas herdades, ambas situadas no concelho de Vila Viçosa.

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP