quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Elegância

Chryseia 2000
Produtor - Prats & Symington
Região - Douro
Grau - 13,5% vol
Esta é a primeira colheita deste vinho de culto que resultou de uma associação, feliz, entre a familia Symington e Bruno Prats (Cos d'Estornel). Esta é também, na minha opinião, a versão mais conseguida em virtude de também se ter alterado o perfil do vinho a partir da edição de 2003. Este vinho é feito a partir das castas usuais do Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e tinto Cão. O vinho estagiou em barricas novas de carvalho francês.
Provado em Prova cega. De côr granada com rebordo acastanhado, trata-se de um vinho já demonstrando alguma evolução no aspecto visual. Na boca está tudo muito bem, intenso, fino e elegante, monstrando aromas de fruta mas sendo a dominância pelos aromas de café, tosta, especiaria e alguns aromas animais e quimicos. Na boca a mostrar-se um vinho muito completo, profundo e macio que demonstra que envelheceu com calma e serenidade. Ligeiro ardor final por causa do álcool. Termina longo.
Nota 17,5

0 comentários:

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP