terça-feira, 10 de agosto de 2010

Guarda Rios Rosé 2009

Voltamos a provar o Guarda Rios Rosé, desta feita na versão de 2009.

Guarda Rios Rosé 2009
Produtor - Vale d'Algares
Região - Tejo
Grau - 13,5% vol
Preço - A partir de 6€
AVIN - AVIN4771527529812
Feito a partir das castas Syrah, Touriga Nacional e Aragonêz, este vinho fermentou em inox, sendo de imediato engarrafado.
Côr rosada com alguma concentração.
Aromas iniciais a mina de lápis. Seguiram sugestões de ameixas, groselhas e pequenos apontamentos vegetais. Apesar de ter alguma frescura, um ligeiro desvio alcoólico consegue comandar o aroma.
Na boca mantém-se o perfil "morno", quente e fresco, num conjunto de bom volume e boa acidez. Final mediano mas saboroso.
É um rosé, no meu entender, a prestar-se à meia estação. Não sendo muito pesado, nem sendo muito quente, no meu entender, beneficiava com maior frescura. Ainda assim, e pelo preço sugerido, não deixa de ser um bom rosé.
Nota 14,5

1 comentários:

Wservir terça-feira, agosto 17, 2010 11:19:00 da tarde  

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Petitchef.(www.petitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Petitchef.com

Blogues Recomendados

  • Foz Tua 2014 - Pertence ao grupo dos tintos mais vigorosos do Douro sendo aos olhos de alguns "puristas" como vinhos levados a um extremo quase inaceitável.Porém a quali...
  • Podem festejar! - Para balanço! Vai fechar para arrumações, para fazer o inventário e limpar os cacos que se espalharam num ápice. Há que voltar a colá-los, se conseguir. ...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP