domingo, 1 de agosto de 2010

Altas Quintas Crescendo

A Altas Quintas apresenta as novidades relativas aos seus vinhos intermédios, os Altas Quintas Crescendo, nas versões 2007 e 2009, respectivamente tinto e branco.


Altas Quintas Crescendo branco 2009
Produtor - Altas Quintas
Região - Alentejo
Grau - 13% vol
Preço - A partir de 8€
AVIN - AVIN5826633781315
Feito a partir das castas Verdelho, Arinto e Fernão Pires, este vinho fermentou e estagiou em Inox.
Apresenta uma cor palha carregada.
Aroma franco, onde predomina a sensação de frescura. Surgem notas de citrinos, vegetal e anisadas.
Muito bem na boca, a mostrar muita frescura, muito sabor e ligeira sensação adocicada. Apresenta-se com volume, untuosidade, boa acidez e final mediano/longo.
Esta muito bem neste momento e promete agradar a "Gregos e Troianos". Excelente aposta neste verão.
Nota 15,5






Altas Quintas Crescendo 2007
Produtor - Altas Quintas
Região - Alentejo
Grau - 14% vol
Preço - A partir de 8€
AVIN - AVIN4319392022337
Feito a partir das castas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, que fermentou em balseiros e estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.
Cor rubi de grande concentração.
Aroma ainda comandado pelas notas fumadas, que aparecem em primeiro plano. Em segundo, aromas de fruto preto e alguma grafite. Fresco.
Melhor na boca, a mostrar-se amplo, com notas de fruto maduro, e final com taninos finos e presentes. Termina com excelente persistência.
Bela surpresa neste tinto que se mostrou muito saboroso, com taninos e acidez a despertarem para mais um trago. Muito bem.
Nota 16

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Carvalhas branco 2015 - Oriundo da mítica *Quinta das Carvalhas* (Real Companhia Velha) em pleno *Douro* e ali bem perto do Pinhão, este branco afirma-se a cada colheita (nasceu ...
  • Podem festejar! - Para balanço! Vai fechar para arrumações, para fazer o inventário e limpar os cacos que se espalharam num ápice. Há que voltar a colá-los, se conseguir. ...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP