sexta-feira, 12 de março de 2010

Altas Quintas Mensagem de Trincadeira 2007


De tempos tempos, quando assim o produtor entende e quando determinada casta porta-se à altura, o Produtor Altas Quintas lança um vinho em extreme de determinada casta.
O primeiro, o Mensagem de Aragonês, saiu em 2005. Agora foi a vez da Trincadeira, em 2007, merecer tal distinção.



Altas Quintas Mensagem de Trincadeira 2007
Produtor - Altas Quintas
Região - Alentejo
Grau - 13% vol
Preço - 19.90€
Este vinho, feito a partir da casta Trincadeira, fermentou em balseiros de carvalho francês e tendo feito a maloláctica e o seu estágio em barricas novas de carvalho francês.
Muito bem no aroma, quase irresistível. Alia todo um fruto silvestre, com curiosas a sugestões de melancia e a lavanda, a uma vertente especiada e vegetal. Ainda consegue mostrar alguns apontamentos minerais, café e de tosta. Um conjunto muito fresco e equilibrado.
Também muito bem na boca, com um perfil vinoso (palavra que caiu em desuso mas que me parece encaixar bem neste vinho). Não é um vinho muito encorpado, mostra fineza, mostra muita frescura. Neste vinho, os taninos são redondos e a acidez judiciosa, transmitindo nervo e frescura a quem o bebe. Muito bem.
O resultado, salvo melhor opinião, é um vinho fresco e equilibrado, mas, sobretudo original. O preço remete-o para um grupo de restritos, mas a sua qualidade também. Entendi a mensagem....
Nota 17

0 comentários:

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP