terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Lima Mayer

Esta Casa possui a sua Quinta no Alto Alentejo, Distrito de Portalegre e concelho de Monforte. Com relevo suave e solos graníticos é em grande parte revestida por um montado de azinho e sobro, com alguns afloramentos rochosos. É limitada por duas ribeiras, que para além de contribuirem com recursos hídricos para a vinha, conferem também beleza paisagística.
Na vinha estão plantadas as castas, Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouschet. (Informação retirada de www.limamayer.com)
Como Informação suplementar, no seu site, por sinal muito bem feito, já tem o desenho da loja online do produtor.


Lima Mayer 2005
Produtor - Lima Mayer e Companhia
Região - Alentejo
Grau - 14% vol
Feito a partir das castas Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouschet, este vinho estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.
Apresenta-se com uma cor rubi carregada, quase opaca.
No ataque a sugestão da presença do Alicante é inolvidável e passa o testemunho para um aroma intenso e quente onde se sobressaem as notas de fruta madura e algum morango, que se aliam a notas interessantes de noz moscada e de boa barrica.
Na boca está muitíssimo bem. Mostra estrutura, está muito equilibrado e apresenta uns jovens taninos nobres que antecedem um final bem gostoso.

Ora aqui está um belíssimo vinho Alentejano de que gostei muito. O preço andará entre os 11 e 15€, que se ajustam na perfeição à qualidade que apresentou. Decante-o antes das refeições pois este, no segundo dia ainda estava a melhorar. Guarde algumas garrafas pelo menos nos próximos 2 anos.
Nota 16

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP