terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Subsídio

Esta Casa possui a sua Quinta no Alto Alentejo, Distrito de Portalegre e concelho de Monforte. Com relevo suave e solos graníticos é em grande parte revestida por um montado de azinho e sobro, com alguns afloramentos rochosos. É limitada por duas ribeiras, que para além de contribuirem com recursos hídricos para a vinha, conferem também beleza paisagística.
Na vinha estão plantadas as castas, Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouschet. (Informação retirada de www.limamayer.com)
Como Informação suplementar, no seu site, por sinal muito bem feito, já tem o desenho da loja online do produtor.


Subsídio 2006
Produtor Lima Mayer e Companhia
Região - Alentejo
Grau - 14& vol
Feito a partir das castas, Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este vinho estagiou por 8 meses em inox e ainda 2 meses em garrafa.
Apresentou uma cor rubi de boa concentração.
De inicio, tudo muito escondido, inclusive tive que esperar cerca de 15 minutos até que começassem-se a desembrulhar aromas. Aberto o caminho, os aromas compotados são os primeiros a chegar sendo de seguida acompanhados por notas de leite condensado cozido.
Na boca uma boa estrutura permite que este vinho nos envolva as paredes bucais com seu liquido macio e redondo.

Irmão mais novo e mais simples, este subsidio não o deixará ficar mal, aliás tendo em conta que o seu preço rondará os 5€, tem todas as condições para ser o seu parceiro do dia a dia.
Nota 15

1 comentários:

Hugo Pereira de Melo quarta-feira, janeiro 23, 2008 8:45:00 da tarde  

Imagino os critérios de escolha do nome deste vinho. Será que as marcas são assim tantas que já não existem palavras para dar nomes ao vinhos?! No entanto, vou experimentar...

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP