terça-feira, 13 de novembro de 2007

Pradinhos

Tudo começa com Manuel Pinto de Azevedo que elege para seu refugio, da vida de industrial no porto, esta propriedade (Valle Pradinhos) em Macedo de Cavaleiros. A herdade era utilizada para caçadas e reuniões familiares até que se decidiu pela plantação de vinha e a construção de uma adega para poder com o vinho que fazia, saciar a "sede" dos amigos e familiares. Entretanto começa o vinho a ganhar reputação e começa a ganhar consistência e qualidade ano após ano. Neste momento é Maria Antónia Mascarenhas quem encabeça este projecto juntamente com o enólogo Rui Cunha.


Valle Pradinhos 2004
Produtor - Maria Antónia Mascarenhas
Região - Trás-os-Montes
Grau - 14% vol
Feito a partir das castas Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Tinta Amarela, este vinho apresenta cor ruby. No nariz, no ataque apresenta um interessantissimo aroma de queijo especiado que é de seguida acompanhado por notas de fruta madura, ligeiro floral e um vegetal reconfortante.
Na boca está ainda a necessitar de tempo. Mostra-se ainda com os taninos algo selvagens sugerindo que a afinação está em curso.
Este vinho é para mim uma das melhores relações preço-qualidade. Está um "furinho" abaixo da colheita anterior mas penso que ainda tem muito para mostrar. Neste momento fará delicias quando acompanhado por um prato forte.
Nota 16,5

2 comentários:

Pedro Sousa P.T. sábado, novembro 17, 2007 11:54:00 da tarde  

Tenho uma destas cá em casa prontinha para abrir. Mas depois do que li aqui, acho que vou esperar mais um pouco, não? Já agora, até quando?

Pumadas segunda-feira, novembro 19, 2007 1:28:00 da tarde  

Viva,

Infelizmente só tem uma, pois na realidade será interessante ver este vinho ainda em jovem. Penso que um par de anos não fará mal nenhunm ao vinho. Eventualmente já em 2008 o vinho estrá diferente.

Cumps,

Blogues Recomendados

  • CARM branco 2016 - Este branco da CARM (*Douro*) nasce no Douro Superior pela mão da família Roboredo Madeira. As uvas das castas Rabigato, Códega do Larinho e Viosinho, fo...
  • Quinta dos Roques: Encruzado de 2015 - Não, não vos trago nenhuma novidade. A maior parte de vocês já o deve ter bebido, mais que uma vez. O nome do produtor e casta são velhos conhecidos. Respe...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP