terça-feira, 13 de novembro de 2007

De Pegões

De uma das mais dinâmicas Cooperativas de vinho em Portugal, vêm os próximos vinhos que provei. A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões está situada junto na Península de Setúbal, entre os estuários do Tejo e Sado e ladeada pela Serra da Arrábida. Em Pegões existem condições edafo-climáticas propícias à feitura de vinhos de qualidade e aliando a tecnologia à tradição e ao saber, tem vindo esta Cooperativa desenvolvendo esforços para a constante melhoria de seus vinhos, tentando manter sempre a relação do preço com qualidade.

Adega de Pegões Colheita Seleccionada Branco 2006
Produtor - Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões
Região - Terras do Sado
Grau - 14% vol
Feito a partir das castas Arinto(25%), Chardonnay (25%), Antão Vaz (25%) e Pinot Blanc (25%), este branco fermentou em meias pipas de carvalho americano por 4 meses com batonage. Apresenta uma bonita cor palha. No aroma predominam as notas de fumadas que se encontram associadas a fruta exótica e citrina e por apontamentos de pendor vegetal.
Na boca mantém a predominância dos fumados e apresenta-se untuoso, gordo e com excelente acidez. Um bom vinho branco que nunca o desapontará.
Nota 15,5

Adega de Pegões Colheita Seleccionada 2004
Produtor - Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões

Região - Terras do Sado

Grau - 13,5% vol

Feito a partir das castas Cabernet Sauvignon (35%), Touriga Nacional (25%), Trincadeira (25%) e Syrah (15%), este vinho estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano ao que se complementaram com 4 meses em garrafa, antes do lançamento no mercado.
De cor ruby. No aroma mostra fruta madura, chocolate, algum pimento e sensação vegetal, a lembrar mato seco. Na boca mostra-se um vinho pronto, redondo, com taninos integrados e boa acidez. Não espere por ele pois é em jovem que lhe trará maior prazer.
Nota 15,5


0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP