quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O que faz falta p'ANIMA(R) a malta......

Anima L4
Produtor - José Mota Capitão
Região - Sem Região associada por se tratar de um vinho de mesa
Grau - 13,5% vol
Ora aqui temos uma "novidade" feita a partir de uma casta italiana sobejamente conhecida, de nome, entre os enófilos e que é responsável por grandes vinhos no seu pais de origem, nomeadamente os Super Toscanos e os Brunelos Di Montalcino. Estou a falar da casta Sangiovese, que aqui pelo nosso país ainda não tinha aparecido, até que um produtor da zona do Torrão, que se situa geográficamente no Alentejo mas cuja influência vínica está em Terras do Sado, decidiu por mãos à obra e plantar um vinhedo desta casta. Passados 2 anos de idade da vinha, engarrafa este Anima L4 (em 2004).
Provado em prova cega. Apresentou um bonita côr Granada não muito carregada. No nariz o ataque é generoso e exótico com notas de caril e côco, depois vem então a fruta e a compota a tornar ainda mais apelativo o conjunto que termina sob fundo especiado. Na boca tudo está muito certinho a mostrar muita elegência, muita finesse e muita frescura que se despedem com boa persistência. Um vinho obviamente atípico mas ainda assim um belo vinho que foi feito a partir de videiras com apenas 2 anos, deixando no ar o que será quando estes tiverem mais de 5. Aguardemos.
Nota 17,5

1 comentários:

VinhoDaCasa quinta-feira, outubro 11, 2007 6:06:00 da tarde  

Pumadas, a conversa que tivémos com o José da Mota Capitão deixou-me mesmo estupefacto...
Videiras plantadas apenas há 2 anos e já dão vinhos assim...

É um senhor vinho, delicado e elegante, como a malta gosta. :)

Aguarde-se o 2005, que já está engarrafado. Vai ser apresentado em Novembro.

Abraço

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP