sábado, 3 de julho de 2010

Esporão Private Selection Tinto 2007




Esporão Private Selection Tinto 2007 recebe medalha de ouro no International Wine Challenge


O Esporão Private Selection Tinto 2007 acaba de receber a medalha de ouro no International Wine Challenge 2010, um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível mundial. Na edição deste ano, os Vinhos do Esporão arrecadaram 12 das 35 medalhas atribuídas a Portugal.

Para além da medalha de ouro, aos Vinhos do Esporão foram ainda atribuídas quatro medalhas de prata, incluindo o Esporão Private Selection branco 2008, o Alicante Bouschet 2007, o 4 Castas 2008 e o Verdelho 2009, e ainda, mais cinco medalhas de bronze e dois louvores.
Produzido na Herdade do Esporão, na adega de lagares especialmente concebida para pequenos volumes, o Private Selection Tinto 2007 foi vinificado com maceração prolongada, a partir das castas nobres do Alentejo, maioritariamente Alicante Bouschet e Aragonês. Após um estágio de 12 meses em barricas de Carvalho Francês, resultou um vinho de cor grená intensa, quase impenetrável e mostra aroma fino com sugestões a fruta madura, envolvida em subtis notas de tabaco e ligeiro tostado. Na boca é denso, e a componente balsâmica sobressai. Os taninos estão cheios de vigor, garantindo estrutura e prometendo grande longevidade em garrafa.
O Esporão Private Selection Tinto já recebeu 14 distinções nacionais e internacionais, como a Great Gold Medal no Concours Mondial de Bruxelles, Prémio de Excelência da Revista de Vinhos, e o 1º Prémio no Concurso Vinhos Engarrafados do Alentejo 2008.
International Wine Challenge é considerada a melhor e maior prova cega do mundo e recebeu nesta edição mais de 10 mil vinhos a concurso. O júri é composto por 370 especialistas de renome no sector do vinho, entre produtores de vinho, comerciantes e escritores.

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Since 24 de Abril de 2006 - A liberdade permite-nos dizer tudo ou nada. A liberdade permite-nos dizer o que nos vai na alma, correr riscos, gritar, vociferar, chorar, rir, brincar. La...
  • Boina 2015 - Uma estreia de um novo produtor oriundo do Douro a partir de duas vinhas velhas, uma perto da Régua e outra no extremo norte da região. Nomes como Tourig...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP