quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Altas Quintas Colheita

Faltava este vinho para provar toda a gama da Altas Quintas:


Altas Quintas 2005
Produtor - Altas Quintas
Região - Alentejo
Grau - 14,5% Vol
Preço - A partir de 19€
Feito a partir das castas Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet, este vinho fermentou em balseiros de carvalho francês, ao que após estagiou em barricas novas da mesma madeira.
Cor rubi de boa concentração.
No ataque, muitas sugestões minerais a lembrarem minas de lápis, e aromas de barrica muito presentes, apesar de não estragarem o conjunto. Está muito jovem ainda. De seguida inicia-se a dança de aromas de fruto silvestre, algum especiaria e ligeira erva doce.
Muito bem na boca, este vinho tem reflexos de frescura apesar do grau que apresenta. Boa acidez e taninos firmes completam o quadro, onde a vertente mineral acompanha novamente a prova. Final de boa intensidade e ainda melhor persistência.
Novamente um Altas Quintas a mostrar que neste gama só preocupa a qualidade. Ainda algo jovem e com muitas sugestões da barrica onde estagiou, este vinho terá ainda uma fase de integração em que, na minha opinião, melhorará significativamente. Ainda assim, já dá muito prazer apesar de que quem esperar, será recompensado.
Nota 16,5

0 comentários:

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP