quinta-feira, 22 de maio de 2008

Diário de uma viagem inesquecivel

Por vezes andamos para trás e para a frente à procura de novos vinhos, de novas provas, de novas sensações. Invariávelmente encontramo-nos em feiras e certames, no entanto nada substitui a visita a uma adega, a um produtor. Nessas visitas encontramos pessoas fantásticas.
Estive desde o dia 17 de maio, até hoje, a acompanhar o Critico de Vinhos Mark Squires na sua visita ao Dão, Bairrada e algum Douro (ele ainda lá continua e depois vai para o Alentejo). Foram os dias mais intensos e gratificantes da minha vida de enófilo. Os lugares que conheci, as pessoas e obviamente os vinhos foram absolutamente impressionantes.
Em breve começarei a relatar a minha visão particular das visitas, mas deixo desde já um "teaser":

Ser recebido pelo Conde de Arouce, almoçar ao lado da Condessa de Santar, beber um Touriga Nacional de 1963 do Centro de Estudos de Nelas, um Noval Nacional 1963 e um Niepoort Garrafeira 1952, foram uma das muitas aventuras que contribuiram para toda a intensidade de uma semana que em breve começarei a relatar.

1 comentários:

Anónimo sexta-feira, maio 23, 2008 3:00:00 da tarde  

Grande João
Assim é que é, és o maior.

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP