sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Seara D'Ordens - Tintos

Volto novamente a Seara D'Ordens mas desta feita com os tintos.


Quinta Seara D'Ordens Reserva 2005
Produtor - Quinta Seara D'Ordens
Região - Douro
Grau - 13,5% vol
Feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, este vinho estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.
Cor rubi.
Ainda que entre algo fechado, este vinho inicia uma abertura para um vinho com excelente intensidade onde predominam notas de fruto maduro, especiarias, algum vegetal e baunilha.
Na boca encontramos um vinho equilibrado e vigoroso que ainda assim tem frescura, boa intensidade, taninos bem presentes mas bem integrados num final de boa persistência.
Bem melhor que o seu "irmão" este Reserva irá necessitar de algum tempo para se mostrar, no entanto dá desde já excelente prova e enjeitará a parceria com uma boa comida. Para que possa usufruir da sua plenitude, decante-o.

Nota 16,5


Quinta Seara D'Ordens 2005
Produtor - Quinta Seara D'Ordens
Região - Douro
Grau - 13,5% vol
Feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, este vinho estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês e 10 meses em garrafa.
Cor rubi.
Aroma com boa intensidade, notas de fruto maduro, especiaria e boas notas de barrica.
Na boca é macio, com alma e com taninos presentes mas redondos.
Ainda que possa parecer repetitivo, este é um vinho que considero mais uma boa escolha para um vinho diário. É moderno, é frutado, mostra alguma complexidade e sobretudo uma capacidade de se juntar com facilidade numa refeição. Pelo preço que se pede por ele, acho que estamos perante uma boa RPQ.
Nota 15



3 comentários:

Copo de 3 sexta-feira, fevereiro 22, 2008 9:04:00 da tarde  

O de baixo não é Reserva, e já agora que tal saber-se o preço ?

Pumadas sexta-feira, fevereiro 22, 2008 9:14:00 da tarde  

É verdade. Tenho de começar a fazer referência ao preço.
Neste caso o Colheita andará pelos 5-6€ e o Reserva pelos 10-12€

Abraço,

Pedro Rafael Barata (Blog Os Vinhos) terça-feira, março 04, 2008 6:30:00 da tarde  

São vinhos que aprecio face ao preço de mercado...

Blogues Recomendados

  • Boina 2015 - Uma estreia de um novo produtor oriundo do Douro a partir de duas vinhas velhas, uma perto da Régua e outra no extremo norte da região. Nomes como Tourig...
  • Dizem que gostam de vinhos finos mas ... - Por entre os diversos episódios relatados por Dirk Niepoort na Revista de Vinhos - A Essência do Vinho, e que são conhecidos, saltou à vista uma passagem (...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP