segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Porto Tawny Graham's 40 Anos

É para mim sempre um desafio provar um Vinho do Porto, uma vez que não consigo separar a grande paixão que tenho por estes vinho. Ainda assim provo-o sempre com o devido respeito, para mais quando provo um vinho algo raro e que poucas vezes se tem a possibilidade de o beber.
O Graham’s 40 anos é produzido a partir de vinhos da mais alta qualidade que, após cuidadosa selecção, são envelhecidos em cascos de carvalho de 534 litros até ser atingido o pico de maturação. Estes vinhos encontram-se entre os mais exigentes e desafiantes estilos de Porto. Produzi-lo requer do enólogo grande perícia e anos de experiência, quer na vinificação quer na elaboração de lotes. É essencial encontrar o equilíbrio correcto entre a delicadeza e a elegância que resultam do prolongado envelhecimento em casco, e simultaneamente preservar a qualidade da fruta, que empresta a este Tawny envelhecido a sua estrutura e longevidade. (2º Paragrafo retirado de http://www.grahams-port.com).



Porto Tawny Graham's 40 Anos
Produtor - Syminton Family
Região - Porto
Grau - 20% vol
De lindíssima cor âmbar com rebordos esverdeados.
Aroma muitissimo complexo com curiosas notas de citrinos, algum pessego, caramelo, baunilha e toffee que fazem deste 40 anos um vinho muito sedutor.
Na boca é denso, untuoso, aveludado mas ainda assim que impressiona pela sua frescura. O seu final é de pura classe pois prepare-se para ficar com ele durante muito, mas muito tempo.
Os Tawny's de 40 Anos na generalidade contam-se entre os melhores Vinhos do Porto. Obviamente respeitando os perfis de cada casa podemos gostar mais de uns que de outros, no entanto este Graham's é pura e simplesmente um vinho do tamanho do Mundo. Um vinho maravilhoso.
Nota 18,5

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP