sábado, 26 de junho de 2010

Cistus Reserva 2007

A Quinta do Vale da Perdiz situa-se no coração do Douro Superior nas proximidades de Torre de Moncorvo. Os quatorze hectares de vinha da Quinta encontram-se dispostos em socalcos de ambos os lados do vale que lhe dá o nome. Na vinha, plantada em terreno xistoso, com exposição a sul, norte e nascente, encontram-se as castas nobres tradicionais da região demarcada do Douro: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinta Barroca. As vinhas da Quinta do Vale da Perdiz têm uma idade média superior a 13 anos.
Informação retirada do site do Produtor. Para mais informações sobre o Produtor e a Quinta, ver aqui


Cistus Reserva 2007
Produtor - Quinta do Vale da Perdiz
Região - Douro
Grau - 14,5% vol
Preço - 9.99€
AVIN - AVIN3083422626321
Este vinho foi feito a partir das castas Tinta Roriz (40%), Touriga Franca (40%) e Touriga Nacional (20%) e estagiou em barricas de carvalho americano, francês e húngaro, por um período de 15 meses.
Opaco na côr. Para já é a Touriga Nacional que marca o compasso com muitas notas de esteva e de violetas, a que se associam sugestões de fruto maduro, ameixas e amoras, e morangos. Algumas notas de baunilha, madeira muito bem integrada.
Mais carácter na prova de boca. O vinho é encorpado, com boa acidez e taninos presentes. Mantém as sugestões de fruto vermelho e algum vegetal. Madeira bem integrada. Termina com boa persistência.
Nota 16

1 comentários:

Anónimo sábado, outubro 15, 2011 11:35:00 da tarde  

de facto é um vinho excepcional!! provei uma vez e nunca mais esqueci o seu nome

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP