Campolargo Reserva da Nação 2005
Hoje foi lançado um vinho muito especial, um vinho cuja data de lançamento e a efeméride a que está ligada, acabou por ser o mote para a criação deste mesmo vinho, que penso que já estivesse "na manga" há já algum tempo.
Carlos Campolargo, um dos nomes mais sonantes da Bairrada lançou hoje o Reserva da Nação 2005 tinto, neste ano de comemoração 100 anos da implantação da República. Curioso, ou não, foi o lançamento coincidir com o dia de Reis e no próprio rótulo encontrar-se a alusão à bandeira da Monarquia. Uma pequena "maldade" deste dinâmico e destemido produtor.Trata-se de um vinho tinto da colheita de 2005, estagiado em garrafa por dois anos após igual período de permanência em madeira nova e usada (barricas de trezentos litros de carvalho francês). As castas Baga, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Trincadeira da Bairrada, parcialmente fermentadas em conjunto e provenientes da nossa Quinta de Valle d'Azar, compõem o lote apresentado.
Deste vinho foram feitas apenas 3222 garrafas, que serão vendidas à porta da adega por um preço a rondar os 10€. Boas notícias portanto.
Bom, só falta mesmo é provar o vinho, e isso conto fazê-lo em breve.
0 comentários:
Enviar um comentário