Esporão Vinha da Defesa branco 2008
A herdade do Esporão é um dos "major players" Portugueses no nosso sector do Vinho. Detentor de uma invejável reputação e consistência, consegue com elevada qualidade, manter um portefólio com uma coerência impressionante que atravessa toda a gama.
Vinha da Defesa Branco 2008
Produtor - Herdade do Esporão
Região - Vinho Regional Alentejano
Grau - 13,5% vol
Preço - Entre os 5 e os 8€
Este Vinha da Defesa, feito a partir das castas Arinto, Roupeiro e Antão Vaz, apresenta como novidade o seu novo visual. Moderno, todo ele, fez-me sentir a linha directriz que acabei por encontrar no vinho. Um vinho moderno, fresco, aliás muito fresco, um branco sem receios de mostrar tudo o que tem num primeiro impacto e depois manter todas as suas características no copo. Nele encontrei a fruta tropical , aromas de bananas, citrinos e leve pendor mineral, num registo exuberante. A boca tem untuosidade e sobretudo uma acidez que lhe remete novamente para a frescura. Vinho sem qualquer falha, muito bem feito e prazenteiro. Belo registo de um Vinha da Defesa Branco.
Está aqui tudo para a próxima estação. Frescura, fruta e acima de tudo, uma relação preço/qualidade excelente. Não há hoje em dia desculpas para não beber um bom vinho a preços comedidos e este é um belo exemplar desses vinhos.
Nota 15.5
0 comentários:
Enviar um comentário