quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Hero dos Avós

Inicialmente conhecido como uma das primeiras industrias de moagem de cereais do Concelho de Palmela, o Monte ou Moinho de Castanheiro dedica-se actualmente, em exclusivo, à produção e comercialização de vinhos. No seguimento da já longa tradição familiar, os actuais responsáveis pela Hero do Castanheiro representam a quarta geração de produtores.
A vinha, dividida em 3 parcelas, está situada numa das melhores áreas do Concelho de Palmela. Os terrenos são arenosos e estão ocupados, quase exclusivamente(95%), pela casta Castelão.


Hero do Avós Garrafeira 2001
Produtor - Monte do Castanheiro
Região - Palmela
Grau - 14% vol
Feito a partir da casta Castelão Francês, este garrafeira estagiou, segundo o contra-rótulo, por 12 meses em carvalho francês.
Cor granada a mostrar ligeira evolução. No nariz mostra ao primeiro impacte uma invejável mineralidade que torna tudo muito mais apelativo. Depois é tempo de mostrar a fruta silvestre, algum leite, muita especiaria e belíssimas notas de barrica.
Na boca, um vinho macio, fresco, muito equilibrado e acima de tudo saboroso e intenso. Termina intensamente.
Delicioso, é o adjectivo que melhor enquadra este vinho. Os anos não parecem passar por ele e aí está para as curvas. Está no ponto este belo exemplar de Castelão Francês.
Nota 17

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Since 24 de Abril de 2006 - A liberdade permite-nos dizer tudo ou nada. A liberdade permite-nos dizer o que nos vai na alma, correr riscos, gritar, vociferar, chorar, rir, brincar. La...
  • Boina 2015 - Uma estreia de um novo produtor oriundo do Douro a partir de duas vinhas velhas, uma perto da Régua e outra no extremo norte da região. Nomes como Tourig...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP