segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A minha colheita, a de 1972

Este Colheita revestia-se de uma importância enorme para mim, pois além de ser da "minha" colheita é também uma colheita onde praticamente não se fez nada. Um Colheita da Dow's, um da Warre, uns seis vintages e acho que se ficou por aí. Por estas razões estava ansioso por saber o que tinha sido feito neste ano.


Porto Dow's Colheita 1972 (Engarrafado em 2000)
Região - Porto
Produtor - Dow's
Grau - 17% vol
A cor estava bonita, era ambarina. No aroma esperava muito mais de um colheita que passou 28 anos em estágio. Aromas de muita torrefacção, café e avelâs eram o que este colheita nos tinha para oferecer, o que para mim era suficiente para gostar dele.
Na boca mostou-se algo magro e a necessitar de melhor profundidade e persistência. Sinceramente que gostei, mas podia bem ser muito melhor. Engraçado que no Porto & Douro Wine Show, estava precisamente a falar sobre este vinho e a achava que seria um problema do ano vinícola, no entanto foi-nos confidenciado que o problema advinha da aguardente usada (ao que parece era de má qualidade e foi feita a partir de petróleo(?)).
Nota 16

0 comentários:

Blogues Recomendados

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP