terça-feira, 29 de março de 2011

Pinhal da Torre presta homenagem à fauna da região do Tejo

O Charroco, a Popa e o Lince-Ibérico são os protagonistas dos novos rótulos dos vinhos Quinta do Alqueve da Pinhal da Torre, numa homenagem da produtora de vinhos de excelência do Tejo à fauna regional.

Estes três animais da região do Tejo – um peixe, uma ave e um mamífero ameaçado pelo fantasma da extinção – foram imortalizados nos rótulos dos novos vinhos da Pinhal da Torre (Tradicional, Chardonnay e Fernão Pires) pela mão do premiado ilustrador e pintor russo Eugene Ivanov.

A sua história é depois contada em jeito de fábula no contra-rótulo: o fabuloso destino de um peixe de aspecto bizarro e assustador, que vive a maior parte do tempo enterrado nas profundezas do Tejo, mas cuja espécie até já integrou missões espaciais da NASA; ou a lenda de uma ave de beleza rara, que percorre a mitologia grega, a Bíblia e o Alcorão, mas que também pode ser encontrada nas vinhas da Pinhal da Torre, em Alpiarça. Por fim, a lenda de um felino notável, que recebe o seu nome de um herói mitológico e que, outrora, antes da ameaça real de extinção, se passeava pela bacia do Tejo, imponente, com as suas características barbas e pêlos em forma de pincel na ponta das orelhas.

A Pinhal da Torre pretende com o lançamento destes novos rótulos, cuja concepção gráfica é da responsabilidade da agência Hortelã Magenta, promover a beleza e riqueza natural da região vitivinícola na qual se insere, incorporando também as preocupações ambientais, de sustentabilidade e de defesa da biodiversidade que fazem parte da sua filosofia e missão, enquanto produtor de vinhos de excelência.

Os novos vinhos Quinta do Alqueve da Pinhal da Torre vão estar disponíveis a partir do final do mês de Abril, nas melhores garrafeiras nacionais, nos supermercados El Corte Inglés, e na cadeia Recheio.

Eis os rótulos dos novos vinhos:

1 comentários:

Osvaldo quinta-feira, outubro 04, 2012 2:35:00 da tarde  

Estamos orgulhosos de que Pinhal da Torre da Região Homenagem a fauna do Tejo. Eu acho que é sempre bom fazer algo para a fauna, a flora eo meio ambiente. No meu trabalho, o restaurante grand cru, estão fazendo tarefas ecológicas para evitar a contaminação do meio ambiente.

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP