segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Georg Riedel em Portugal



Para muitos o titulo pode não lembrar nada em especial, mas para todos aqueles que gostam do vinho e se preocupam pelas condições em que é servido, Georg Riedel é um nome incontornável no mundo Viníco.

A Riedel é provavelmente a lider mundial de "Glassware" destinada a vinho e bebidas espirituosas. Esta empresa familiar Austriaca já vai na 11ª geração de "Glassmakers" e conta com Georg Riedel, pertencente à 10ª geração, à frente dos destinos da companhia desde a decada de 70. Georg tem sido responsável pelo desenvolvimento da marca e da tecnologia dos copos da Riedel. Foi responsável pela criação das gamas Vinum, Vinum Extreme e Overture e é hoje em dia CEO da empresa.

No proximo dia 13 de Agosto a UVA, importadora em Portugal da Riedel, organiza um evento, ou melhor, uma prova com os copos Riedel da gama Grape.
Esta prova terá lugar no Hotel Ritz, pelas 17h e contará obviamente com a presença de Georg Riedel.
Existe um custo de participação de 35€ mas que permite acesso à oferta do tasting set da Riedel, utilizado na prova, no valor de 75€.
Incrições: 229364360 ou rosa.teixeira@uvaportugal .com



Pessoalmente lá estarei e obviamente que recomendo vivamente a todos os enófilos e apreciadores de vinho.

3 comentários:

Anónimo segunda-feira, setembro 01, 2008 7:07:00 da tarde  

Também estive por lá fiquei no entanto sem saber exactamente quais foram os vinhos usados na prova. Sei que não era o objectivo da prova no entanto a curiosidade é muita: Apenas fiquei com uma noção dos tintos - Cloudy Bay Pinot Noir e Vertente (indicado pelo proprio Dirk que estava sentado á minha frente)

Pumadas segunda-feira, setembro 01, 2008 7:12:00 da tarde  

Viva,

Pois, eu também acabei por ficar sem saber quais os brancos que foram servidos, apenas sei que foi um Alvarinho e um Chardonnay. Nos tintos, realmente o Pinot Noir era Cloudy Bay mas o outro não era o Vertente mas sim o Redoma 2005.

Anónimo terça-feira, setembro 02, 2008 10:39:00 da manhã  

Encontrei mais tarde no blog do prbarata que os brancos eram o Soalheiro 07 e o Trivento Reserve Chardonnay 05.

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP