sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Quinta do Lagar Novo

A Quinta no Lagar Novo é pertença da família Carvalho, que é composta pelo pai Luís Carvalho, que também é o coordenador deste projecto, Tiago Carvalho e João Carvalho que são os responsáveis pela enologia e viticultura, respectivamente. Os vinhos desta quinta chamaram-me a atenção aquando do Encontro com os Vinhos e Sabores, no passado mês de Novembro. Provo novamente agora o seu varietal Viognier e deixo as minhas impressões:

Quinta do Lagar Novo Viognier 2006
Produtor - Luís Carvalho
Região - Estremadura
Grau - 14% vol
Feito a partir da casta Viognier, este vinho fermentou, parcialmente, em inox (32%) e em meias pipas novas de carvalho francês (68%).
Mostra uma bonita cor dourada. Aroma extremamente atraente, com notas de fruto de caroço, algum citrino (limão), mel e indelével sensação anisada à qual se juntam excelentes notas de barrica e algum vegetal de fundo.
Muito bem na boca com predominância para as notas fumadas. Mostra-se um vinho volumoso, algo untuoso e "dono" de uma acidez muito bem colocada. Termina longo e prazenteiro.
Um belíssimo exemplar da casta Viognier que mostra necessidade de integrar ainda algumas "pontas soltas". Um produtor e um vinho a seguir de bem perto.
Nota 17,5

1 comentários:

Xuinha Shop sexta-feira, setembro 18, 2009 2:26:00 da tarde  

Boa tarde!

E o de 2007? Já provou?

Obrigada,

Joana

Blogues Recomendados

  • CARM branco 2016 - Este branco da CARM (*Douro*) nasce no Douro Superior pela mão da família Roboredo Madeira. As uvas das castas Rabigato, Códega do Larinho e Viosinho, fo...
  • Quinta dos Roques: Encruzado de 2015 - Não, não vos trago nenhuma novidade. A maior parte de vocês já o deve ter bebido, mais que uma vez. O nome do produtor e casta são velhos conhecidos. Respe...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP