terça-feira, 8 de abril de 2008

Azamor

Volto aos vinhos Alentejanos de Azamor, com uma novidade e uma repetição. Comecemos pela novidade:


Azamor Petit Verdot 2005
Produtor - Azamor Wines
Região - Alentejo
Grau - 14,5% vol
Preço -
Feito unicamente a partir da casta Petit Verdot, este vinho estagiou por 12 meses em barricas novas de carvalho francês.
Cor rubi de boa concentração.
Muito rico no aroma. Muito jovem, apresenta-se intenso com notas de fruta madura, muita grafite (mina de Lápis), alguma especiaria e notas fumadas.
N
a boca todo ele é pujança, vincando bem o facto de ser um jovem. Denota um bom porte, uma boa textura e uns taninos ainda muito jovens e rebeldes. Termina com excelente persistência.
Obviamente comparando com a versão anterior que provei aqui, considero que melhorou bastante. Está mais vinho, no entanto ainda precisa de acalmar toda a sua juventude e integrar os seus taninos. Um belo vinho na minha opinião.
Nota 17



Azamor Selected Vines 2004
Produtor - Azamor Wines
Região - Alentejo
Grau - 13,5% vol
Preço -
Feito a partir das castas Syrah (33%), Touriga Franca (33%), Alicante Bouschet (19%) e Trincadeira (15%), este vinho estagiou em barricas de carvalho francês e americano.
Cor rubi.
Passados 6 meses desde a ultima vez que provei este vinho, noto algumas alterações. No nariz mantém sensivelmente o mesmo crivo com as notas de fruta madura, a especiaria e mesmo as notas de barrica. O que me altera o perfil é novamente uma presença de aromas minerais, que sinceramente me aprazem.
Na boa, as notas tostadas dão o mote a um vinho macio e redondo com taninos perfeitamente integrados a terminarem num conjunto de boa persistência.
Parece-me ser um vinho que está em boa altura de ser consumido e que gastronomicamente terá boas hipóteses. Mantenho a minha apreciação anterior e deixo uma nota mais para as invocações minerais dos vinhos de Azamor.
Nota 16,5

2 comentários:

Anónimo quarta-feira, abril 16, 2008 4:44:00 da tarde  

Meu caro Joel,aproveito este local de comentários,para lhe solicitar que me permita colocar o endereço deste blog nos links do meu blog(www.winebarnazare.blogspot.com),da mesma maneira pedia-lhe se possivel fazer o mesmo em relação ao meu endereço,num link do seu blog.desta maneira espero a divulgação dos nossos blogs com o intuito principal de "chegarmos" a mais amantes da causa Enófila.
Cumprimentos,aguardo resposta..nuno estrelinha@gmail.com,nazaré

Pumadas quarta-feira, abril 16, 2008 7:15:00 da tarde  

Viva,

Antes de mais queria-lhe dizer que não me chamo Joel, mas sim João.
Apesar desse pequeno mal entendido, terei todo o gosto em adicioná-lo aos restantes blogs que tenho neste espaço.

Cumprimentos,

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP