domingo, 17 de fevereiro de 2008

Luis Pato - Vinhas Velhas e Primeira Escolha

De volta aos vinhos de Luis Pato, desta feita com os tintos e mais propriamente com um Vinhas Velhas e um 1ª Escolha.


Quinta do Ribeirinho Primeira Escolha 2003
Produtor - Luís Pato
Região - Beiras
Grau - 14% vol
Feito a partir da junção, em quantidades iguais, das castas Baga e Touriga Nacional, este vinho fermentou por 2 semanas em inox com controlo de temperatura e amadureceu depois por 24 meses em barricas novas de castanho.
Apresentou-se com uma cor rubi de boa concentração.
Nariz perfumado e intenso. Interessante o desvendar de nota de verniz associadas a uma boa dose de fruto maduro e algum vegetal.
Na boca está muito bem também, a mostrar um vinho pronto, redondo e com excelente acidez. Termina com sensação vegetal e algum amargor.
A
inda está bem vivo este Primeira Escolha que se prevê ter boa prestação junto a um prato numa refeição.
Nota 16


Luís Pato Vinhas Velhas 2005
Produtor - Luís Pato
Região - Beiras
Grau - 13% vol

Feito na totalidade com a casta Baga cujas vinhas possuem idade superior a 45 anos, este vinho estagiou por 15 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Com tonalidade rubi.
Aroma de fruto de excelente qualidade e com a madeira muito bem integrada.
Bom de boca, macios, sedoso, este vinho ajeita-se como pronto e indicado para um consumo imediato e penso ser nesta altura que dará mais prazer acho também que este é mais um vinho com sentido gastronómico. Bem feito e prazenteiro.
Nota 15

0 comentários:

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP